window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Motor de Boeing 737-200 da Venezolana explode após decolagem

Um Boeing 737-200 da empresa Venezolana acabara de decolar de Port of Spain, em Trinidad e Tobago na tarde de ontem (30), quando o motor esquerdo explodiu, sustentando um forte barulho e assustando os 75 ageiros e 5 tripulantes.

O incidente aconteceu durante o voo VNE1303, com destino a Caracas, capital da Venezuela, uma das rotas regulares da companhia. O avião envolvido tem 41 anos de idade e matrícula YV502T.

Foto de Pedro de La Cruz (Flickr / CC)

Ao perceber o problema, a tripulação reportou emergência e realizou o procedimento de retorno ao aeroporto internacional de Piarco, onde aterrissou 15 minutos mais tarde. O pouso ocorreu dentro da normalidade.

As investigações serão iniciadas e conduzidas pelas autoridades da Venezuela e Trinidad e Tobago.

A Venezolana opera voos domésticos e regionais no Caribe com uma frota antiga composta por 4 Boeing 737-200 e 2 MD-82. A média de idade dos aviões é de 34 anos. Um agravante ao incidente é o fato de a empresa ter problemas com o a peças de reposição, dada a delicada situação das relações comerciais da Venezuela com o resto do mundo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

SNEA confirma manutenção do e livre para ex-tripulantes da Voe até...

0
O Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) respondeu ao ofício do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), informando que