
A brasileira Asia Shipping anuncia que fechou o 2º trimestre de 2022 com um crescimento de 13% no modal aéreo, incluindo importação e exportação, tendo os setores Automotivo e de Eletrônicos como grandes impulsionadores.
O mês de junho foi um dos destaques do trimestre, registrando um aumento de 22% em relação ao mesmo período de 2021. O mês de maio não ficou para trás e apresentou um incremento de 11% em relação ao ano anterior.
“O cenário dos embarcadores mudou um pouco. Muitas empresas aumentaram suas demandas neste período, outras trouxeram um senso de urgência relativo a suas cargas devido ao aumento de demanda de seus produtos”, comenta Carina Assumpção, Supervisora de Departamento Aéreo da Asia Shipping.
A Asia Shipping fechou 2021 com um incremento superior a 20% em número de contratos no modal aéreo, se comparado a 2019, período pré-pandemia. Além do aquecimento da economia, esse aumento está relacionado ao pico de embarques, que ocorre nos meses de setembro e outubro, combinado com a sobrecarga de outros modais e a ampliação da demanda, principalmente. Neste período, os setores de Eletroeletrônicos e Farmacêutico/Hospitalar foram os que mais movimentaram cargas no modal aéreo.
Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro e Seguros de cargas.
A Asia Shipping comemora 26 anos de existência como maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. A companhia está em 11 países, com 39 escritórios no mundo – 10 no Brasil – e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.
Informações da Assessoria de Imprensa da Asia Shipping