window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Na mesma semana, Latam recebe um avião novo de fábrica e um de segunda mão

Neste final de semana, a Latam Airlines Brasil está realizando uma expansão de sua frota com a chegada de duas novas aeronaves Airbus A320neo.

Uma delas vem de uma longa jornada desde a Ásia e recebeu o registro brasileiro PS-LHB (msn 8702). Fabricada em 2019, esta aeronave foi originalmente destinada à companhia indiana IndiGo, onde operou sob a matrícula VT-IZP até novembro do ano ado.

Após a chegada a Fortaleza, no Ceará, a aeronave ará pelo processo de nacionalização antes de seguir para o Centro de Manutenção da LATAM em São Carlos, interior de São Paulo, onde serão realizados os ajustes finais antes do início de suas operações comerciais no Brasil.

A segunda aeronave, com matrícula PR-XBX (msn 12538), chegou nova de fábrica e já se encontra em São Carlos. Ela iniciou sua jornada em Toulouse, França, onde está localizada uma das linhas de montagem da Airbus, realizando uma parada intermediária em Fortaleza para os procedimentos aduaneiros.

Além das duas aeronaves mencionadas, a Latam Airlines também se prepara para receber uma terceira, que terá a matrícula brasileira PR-XBZ (msn 12576). Esta aeronave já realizou recentemente o voo de aceitação na França e deve voar para o Brasil em poucos dias.

Atualmente, segundo informações do site Planespotter.net, a Latam Airlines Brasil conta com uma frota de 158 aeronaves, sendo 157 pertencentes à família Airbus A320, que inclui modelos como A319ceo, A320ceo, A320neo, A321ceo e A321neo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias