window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Na Sérvia, Air Pink procura jatos Embraer ERJ-145 para começar as operações

A empresa de fretamento de jatos executivos Air Pink, sediada na Sérvia, planeja expandir seus serviços e lançar voos comerciais no formato de companhia aérea de baixo custo. Segundo o CEO da empresa, Željko Mitrović, a empresa está adquirindo novas aeronaves para iniciar seus serviços comerciais.

Segundo o site Ex-Yu Aviation, no ano ado, a companhia registrou um lucro líquido de 4,5 milhões de euros e possui atualmente uma frota de 22 aeronaves e 109 funcionários. Além disso, a Air Pink tem uma subsidiária chamada Air Emeralds, que possui uma aeronave em sua frota.

A ideia de entrar no mercado de voos comerciais já tem sido especulada há algum tempo. No entanto, Mitrović não deu detalhes sobre os planos da empresa para o lançamento dos voos comerciais.

A empresa pretende operar com aeronaves Embraer ERJ-145 de 49 assentos e estima que a aquisição de dois ou quatro jatos ocorrerá nos próximos seis meses para iniciar seus serviços programados na região.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias