
Uma aeronave da Delta Airlines, que fazia o voo DL-185, de Milão a Nova York, foi obrigado a desviar sua rota devido à uma intensa chuva de granizo no voo. O Boeing 767-300, registado como N189DN, encontrou a tempestade quando iniciava a subida do Aeroporto de Milão-Malpensa. 2x4ud
Segundo relatos das pessoas a bordo, o avião sofreu uma forte turbulência e a tempestade de granizo causou danos tanto nas asas como aos motores e ao radome (o nariz da aeronave). Em consequência, a aeronave foi forçada a pousar no aeroporto de Roma, onde também seria realizada a avaliação das avarias.
A Delta Airlines confirmou o incidente e disse que está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para garantir conforto e segurança aos ageiros. Atualmente, a companhia aérea está a vigiar os desenvolvimentos para descobrir o impacto desta tempestade de granizo no seu serviço.
O voo da Delta Airlines foi inicialmente programado para chegar a Nova York ao meio-dia de quinta-feira. Fotos publicadas pelo canal Vola Milano Malpensa do Twitter, abaixo, mostram o estrago no nariz da aeronave.
il volo #DL185 decollato da #Milano #Malpensa diretto a #NewYork Jfk è atterrato a Roma Fiumicino dopo aver dichiarato emergenza salendo in quota, una forte grandinata ha danneggiato varie componenti#meteo #avgeek #maltempo #squawk7000 #hail #aviation pic.twitter.com/00StVGX3mH
— Vola Milano Malpensa [MXP] (@VolaMalpensa) July 24, 2023