Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Os céus do Gabão devem receber em breve uma nova empresa aérea nacional. Nomeada como Nationale Airways Gabon (NAG), a companhia recebeu em 18 de maio sua licença para operar, junto com o Certificado de Operador Aéreo (COA). A empresa deverá operar com aviões da Embraer.

Com os dois documentos, a NAG pode realizar atividades comerciais no Gabão. A princípio, a empresa sediada em Libreville servirá voos domésticos para Port-Gentil, ville e Oyem em base diária.
Segundo o site Gabon Review, a Nationale Airways Gabon começará sua atividade comercial com duas aeronaves turboélices do tipo Embraer E120 Brasília, com capacidade para 30 assentos cada. O novo operador vai concorrer com a Afrijet e à Solenta Aviation Gabon, duas empresas que operam no setor há quase dois anos com voos regulares.
Na entrega das certificações, o governo do Gabão disse estar recebendo com agrado a chegada da nova empresa. O diretor geral da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) felicitou os funcionários da NAG pelo “profissionalismo e o respeito pela legislação do Gabão durante o processo de certificação”. Arthur Nkoumou pediu para que eles “registrassem seus aviões o mais rápido possível no registro gabonês, dentro do prazo permitido”.
Conforme demonstra o site da ANAC do país, a obtenção do Certificado de Operador Aéreo é estabelecido ao final de um processo de certificação que compreende cinco fases, ando pela pré-solicitação, a apresentação oficial da solicitação, a avaliação dos documentos, demonstração e inspeção, seguido, finalmente, pela emissão do certificado, válido por dois anos.
Receba as notícias em seu celular, e o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.