window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

No dia da posse de Maduro, todos os voos entre Colômbia e Venezuela são cancelados

Um NOTAM (Aviso aos Aviadores) recentemente divulgado pela FIR do Aeroporto Internacional de Maiquetía, que serve Caracas, confirmou que todos os voos da aviação geral e comercial de ageiros entre a Venezuela e a Colômbia estão s.

A restrição entrou em vigor às 4h43 GMT de 10 de janeiro de 2025 e permanecerá em vigor até às 23h59 de 13 de janeiro.

A suspensão ocorre no mesmo dia em que Nicolás Maduro toma posse como presidente da Venezuela para um novo mandato, após uma eleição realizada em 28 de julho que não foi reconhecida pela oposição e por grande parte da comunidade internacional, com exceção de setores ligados à esquerda, incluindo partidos brasileiros, apesar do governo brasileiro não ter aceitado e nem condenado o pleito.

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia informou que recebeu uma comunicação do governo venezuelano no dia anterior, na qual anunciava a decisão de fechar a fronteira com a Colômbia e seu espaço aéreo por um período de 72 horas, citando “razões internas”. Essa medida causou preocupação entre os viajantes e empresas aéreas que operam entre os dois países.

O impacto da suspensão atinge diretamente os voos programados entre a Venezuela e a Colômbia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias