window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Nova campanha de doação de sangue ocorrerá neste mês no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Aeroporto de Guarulhos

A GRU Airport, concessionária que istra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que promoverá a primeira campanha de doação de sangue de 2025, neste mês de abril.

Nos dias 22 e 23 de abril, das 9h às 15h, a comunidade aeroportuária e ageiros que circularem pelo aeródromo poderão participar. Realizada em parceria com a Fundação Pró-Sangue, a ação ocorrerá no auditório do Check-in B, localizado no Mezanino do Terminal 2, próximo ao restaurante Mania de Churrasco.

“Esta já é a sexta ação de coleta viabilizada pelo GRU Airport. Em 2024, foram coletadas 267 bolsas de sangue que têm capacidade para ajudar mais de 1 mil pessoas. Fazer essa parceria e envolver a comunidade aeroportuária é motivo de muito orgulho para GRU”, afirma Georges Chaoubah, diretor de operações da empresa.

Os interessados devem atender aos critérios de estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg, não apresentar sintomas gripais e levar documento de identidade original, com foto recente.

É importante também que o doador esteja alimentado, não sendo necessário jejum para realizar a ação. Recomenda-se apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e 12 horas sem ingerir bebidas alcoólicas. Quem doar também receberá liberação de duas horas no estacionamento Bolsão Standard Terminal 2 do aeroporto, mediante apresentação do voucher da campanha.

Vale ressaltar que as pessoas que viajam para estados brasileiros com alta prevalência de malária ou outros países endêmicos devem aguardar 30 dias após o retorno para doar. Os viajantes internacionais costumam ter um período de inaptidão de 30 dias após o retorno ao país. Em caso de dúvidas e o site da Pró-Sangue clicando aqui.

“A parceria com o Aeroporto Internacional de São Paulo é de longa data e tem nos trazido muitos doadores que abraçaram a causa e repetem o gesto a cada nova edição. São 6 anos de muito empenho e grandes resultados, que nos ajudam a abastecer as 80 instituições de saúde da rede pública de São Paulo”, assinala a Dra. Sandra Esposti, médica responsável pelas Coletas Externas da Fundação Pró-Sangue.

Informações da GRU Airport

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias