window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Nova pintura do A319 presidencial tem grande potencial de ficar ó…

Na quinta-feira (15), publicamos um artigo sobre a possível nova pintura do Airbus A319ACJ presidencial do Brasil. Segundo a Embratur, a atual pintura branca com faixas verde e amarela darão lugar a imagens de pontos turísticos do Brasil, a saber: Rio de Janeiro e Nordeste.

A intenção de divulgar o Brasil no exterior pode até ser boa, mas gastar dinheiro para transformar o avião presidencial em um banner aparenta ser uma maneira inefetiva de fazer isso. Diferente dos logojets de empresas aéreas, que recebem quase 1.000 ageiros por dia e são vistos por outros milhares nos terminais, o avião presidencial recebe sempre as mesmas pessoas em muito menos voos. Quando aterrissa em outro país, geralmente é rebocado a posições de estacionamento longe do público. Em resumo, quase ninguém vai ver o avião. A bem da verdade, os únicos que vão fazer questão de fotografá-lo em detalhes são os spotters.

Pelo croqui apresentado, serão divulgados locais largamente conhecidos pelos estrangeiros. Se o país perde turistas no Rio e no Nordeste, pode crer que não é por falta de divulgação desses destinos, mas quem sabe pela falta de segurança, ou pela falta de infraestrutura talvez.

Os leitores nos perguntaram o custo de pintar um avião como o nosso presidencial. A remoção da pintura de um A319 e a repintura devem ficar em torno de US$ 70,000 (~R$ 280 mil). Além disso, para quem acompanha a aviação há décadas e conhece os trabalhos árduos que as empresas aéreas fazem com os logojets, vai achar que a nova pintura tem um gosto um tanto quanto duvidoso. Ou então foi só uma brincadeira no Photoshop que será aprimorada.

Veja outras histórias

Air Niugini anuncia pedido de mais dois Airbus A220

0
A Air Niugini, a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné, assinou um pedido firme com a Airbus para a aquisição de mais dois