window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Novas encomendas de jatos da Boeing estão descartadas pela Air India até que a “bagunça seja arrumada”

A Air India deu um sinal claro que não irá comprar aviões da Boeing num futuro próximo, apesar dos planos anteriores de uma grande encomenda junto à fabricante americana. No final do ano ado, a principal companhia aérea indiana encomendou 100 jatos da Airbus, incluindo o grande A350 (foto acima) e também os menores jatos da família A320neo, totalizando 470 jatos encomendados na fabricante europeia.

Existia uma expectativa de uma nova encomenda similar, ainda que menor, com a Boeing, mas ela tem sido postergada várias vezes. Em 2023, a Air India fez uma encomenda de 220 jatos 737 MAX e 787 Dreamliner com a Boeing, mas não fez novos pedidos com a fabricante americana desde então.

Nós não queremos nos comprometer com qualquer coisa até que tenhamos confiança de quando as coisas irão sair (aviões serão entregues). E da mesma maneira, a Boeing não quer oferecer algo que eles não têm confiança de quando será entregue“, afirmou Campbell Wilson, CEO da Air India, em entrevista à Reuters.

Por outro lado, o executivo também não deu nenhum indício de que irá comprar mais aviões da Airbus para compensar os atrasos e insatisfação com a Boeing. O principal motivo é que a Airbus também tem atrasado as encomendas, ainda que em menor nível que a Boeing, e que qualquer pedido feito hoje só seria entregue no final da década.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias