window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Novo avião Cessna C208 da Polícia Federal está pronto e tem marcas em homenagem a piloto falecido

A Polícia Federal (PF) do Brasil está prestes a receber um novo Cessna 208B Caravan, registrado sob a matrícula PS-IRB (msn 208B5846) e nomeado Cmte. Irber, em homenagem ao piloto Guilherme de Almeida Irber, que morreu em um acidente em 6 de março do ano ado em Belo Horizonte.

Irber estava a bordo do mesmo modelo de aeronave quando, durante um voo de teste no aeroporto da Pampulha, o avião ficou fora de controle. O acidente resultou na morte de Guilherme e de seu colega José de Moraes Neto, enquanto um terceiro tripulante, o mecânico Walter Luís Martins, sobreviveu.

O Cessna 208B Caravan segue o padrão de cores da PF, apresentando uma pintura em cinza e equipamento moderno. O modelo desempenha um papel crucial nas operações da Polícia Federal, sendo utilizado principalmente para o transporte de agentes, vigilância, reconhecimento e ações contra o crime organizado.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias