window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Novo Centro de Serviços Autorizado da Embraer, Fokker Services Asia conclui manutenção pesada nos primeiros Embraer E190

Imagem: Divulgação – Fokker Services Asia

Em um novo capítulo em seu crescimento, a Fokker Services Asia (FSA) informa que concluiu a manutenção pesada nos primeiros 3 aviões Embraer E190, posicionando a empresa como um Centro de Serviços Autorizado da Embraer para MRO (Manutenção, Reparo e Revisão) do modelo.

Diante disso, a empresa apresenta uma entrevista com seu Presidente, Thomas Kennedy, que está reproduzida a seguir.

O que esse marco significa para a Fokker Services Asia e para o FSG como um todo?

Thomas: Para a FSA, tornar-se um Centro de Serviços Autorizado Embraer não só expandiu nossas capacidades técnicas, mas também nos posicionou como um parceiro de MRO confiável para operadores Embraer na região.

Muitos de nossos clientes estão fazendo a transição de plataformas Fokker para a família E1, e esta nomeação nos permite apoiá-los perfeitamente enquanto também atraímos novos operadores que buscam provedores de MRO.

Isso também cria reconhecimento de marca e oportunidades em escala global, com a FSA sendo reconhecida na rede Embraer de provedores de serviços MRO aprovados.

Agora que as três primeiras aeronaves foram concluídas, o que vem a seguir? Você espera mais projetos de manutenção pesada para aeronaves Embraer?

Thomas: Os operadores na região estão crescendo em operações de E-Jets, e estamos animados para apoiar cada cliente no desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo. A FSA está ativamente apoiando uma linha completa (1 baia) dedicada a aeronaves E190 em 2025, com a possibilidade de expandir ainda mais dentro do ano.

Qual impacto essa nova aprovação teve nos funcionários da FSA?

Thomas: De uma perspectiva interna, esta tem sido uma oportunidade fantástica para nossa equipe. Desenvolver expertise em Embraer exigiu treinamento extensivo, investimentos em novas ferramentas e melhorias de processos. Nossos funcionários estão ganhando experiência valiosa, e estamos criando novas oportunidades de crescimento. É um forte o em direção ao crescimento futuro para a empresa e crescimento para nossos funcionários no aprimoramento de nossas habilidades para o futuro.

Com a região Ásia-Pacífico sendo um mercado crescente para aeronaves Embraer, como essa aprovação fortalece a posição do FSG na região?

Thomas: Nosso foco é continuar entregando serviços de primeira linha para operadores E190 e nos tornarmos ainda melhores através de processos de melhoria contínua.

À medida que a demanda por E2 aumenta, avaliaremos essa capacidade e estaremos prontos para trabalhar com clientes, OEMs de aeronaves e fornecedores para investir em novas capacidades, enquanto desenvolvemos nossa força de trabalho e alinhamos com autoridades para apoiar a próxima geração de aeronaves na região.

Nosso crescimento não é limitado, e continuaremos a gerar valor para nossos clientes em todas as plataformas de aeronaves que apoiamos hoje (Fokker, Embraer, ATR).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias