window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Novo envio de peças para fabricação dos aviões Embraer C-390 é feito pela Fábrica Argentina de Aviones, o 8º no ano

Imagem: Divulgação – FAdeA

Mais um envio ao Brasil de partes para o programa de produção das aeronaves militares multimissão C-390 Millennium da Embraer foi reportado ontem, 21 de maio, pela Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA).

Segundo descreveu a fabricante argentina, o mais recente envio rumo à Embraer em Gavião Peixoto (SP), onde o C-390 é feito, envolve 2 conjuntos, sendo 1 cone de cauda e 1 rack superior (upper rack).

“Partiram rumo ao Brasil dois novos conjuntos do programa C-390 Millennium da Embraer. Esta é a oitava remessa do ano”, reportou a empresa argentina. “A FAdeA continua a fortalecer laços comerciais estratégicos, convencida de que é possível alcançar um crescimento sustentável ao longo do tempo”, completou a fabricante.

Em outros envios recentes do programa C-390 reportados pela FAdeA, foram despachados, no começo de maio, 28 componentes, sendo 12 spoilers, oito carenagens fixas e oito carenagens móveis, no mês de abril, um rack superior, e em março, uma porta de carga e 13 outras partes, sendo elas 8 carenagens móveis, 1 cone de cauda e 4 portas de trem de pouso de nariz.

Antes, outras quatro portas de trem de pouso de nariz, oito carenagens fixas de flap e uma tampa de substituição de cone de cauda foram envidas em fevereiro, e uma porta de carga, uma carenagem móvel, 4 spoilers (freios aerodinâmicos) e 8 flaps fairings (carenagens de flap) em janeiro.

Linhas de produção do C-390 em Gavião Peixoto-SP – Imagem: Divulgação / Embraer

Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nossos perfis no Instagram e no Facebook, e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após decolar de Guarulhos, o gigante Airbus A380 fica rodando por...

0
O A380 foi mantido por 50 minutos no procedimento, até que os pilotos o direcionassem de volta para pouso no Aeroporto de Guarulhos.