37395y

Como amplamente repercutido pelas mídias e jornais do mundo inteiro, na tarde de ontem, quinta-feira, 10 de abril de 2025, um eio turístico na região de Manhattan terminou em tragédia, quando um helicóptero caiu no Rio Hudson, matando todos os seus seis ocupantes.
A aeronave, que decolou de um heliporto em Manhattan, levava a bordo uma família espanhola composta por três crianças e seus pais, que estavam na cidade para celebrar o 40º aniversário da mão Mercè Camprubí Montal. O acidente aéreo aconteceu apenas 16 minutos após a decolagem.
Como já visto em imagens de ontem, a aeronave caiu sem a cauda e o rotor principal, atingindo violentamente a superfície do rio. E agora, uma nova gravação mostra o momento em que o Bell 206 de matrícula N216MH começou a se despedaçar no ar, aparentemente com a perda da cauda quando estava em um voo estável. Veja a seguir o vídeo:
🚨 Different view of Helicopter Crash Near NYC's Holland Tunnel: A family of 5 among 6 killed when their helicopter crashed into the Hudson River.. 💔 pic.twitter.com/lG8quF4nSO
— Fahad Naim (@Fahadnaimb) April 11, 2025
Testemunhas oculares descreveram as cenas à CNN. “O helicóptero estava com o nariz levemente inclinado para baixo quando vi a hélice se separando,” relatou Sarah Jane Raymond Ryer.
Entre as vítimas estavam Agustín Escobar, CEO de Infraestrutura Ferroviária na Siemens Mobility, e sua esposa Mercè Camprubí Montal, gerente de comercialização global da Siemens Energy. Segundo a CNN, a família tinha ligação histórica com o FC Barcelona, um dos clubes de futebol mais renomados da Espanha, graças ao avô e bisavô de Camprubí, que foram presidentes do clube.
O primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez classificou o evento como uma “tragédia inimaginável”. A Siemens também emitiu comunicados expressando tristeza pela perda de seus estimados colaboradores.