
Após a chegada do primeiro jato Embraer E175-E1 da BermudAir, uma nova companhia aérea independente das Bermudas, o início dos voos comerciais está cada vez mais próximo. A aeronave aterrissou no Aeroporto Internacional LF Wade no sábado à noite.
A execução dos voos aos Estados Unidos, em breve, será possível com a aprovação do Departamento de Transportes dos Estados Unidos, concedida neste mês. A preparação regulatória internacional foi liderada pela Autoridade de Aviação Civil das Bermudas, que já emitiu um Certificado de Operador Aéreo para a companhia aérea.
A BermudAir foi criada pelo banqueiro canadense Adam Scott, que no mês ado destacou o amplo aparato regulatório da ilha durante uma coletiva de imprensa. Ele disse que além de fortalecer a posição turística das Bermudas, comprometeu-se a construir a companhia aérea da ilha.
Contando com o apoio de bermudenses influentes, a companhia aérea ainda não informou os valores cobrados pelas agens, mas citaram que pretendem oferecer um serviço para os ageiros. Ela trará em seu interior opções culinárias elegantes que refletem a qualidade da hospitalidade local.
A BermudAir planeja operar diariamente entre Nova York, Boston e Flórida.