
A Força Aérea do Reino Unido (RAF – Royal Air Force) informa que empregou um de seus grandes aviões C-17 Globemaster para uma entrega recente de helicópteros Apache do Corpo Aéreo do Exército para a Base Aérea Real Norueguesa de Bardufoss.
O pessoal do Comando Conjunto de Helicópteros aguardava as aeronaves para poder treinar e concluir com sucesso as qualificações ambientais no Inverno Ártico e aprender como viver e operar em um dos ambientes mais hostis do mundo, onde as temperaturas podem cair a até -30°C.


A sobrevivência e o treino operacional garantem que o pessoal militar possa operar globalmente para proteger os interesses do Reino Unido, particularmente ao lado da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO/ OTAN) e das nações parceiras.
“A cooperação e a interoperabilidade permitem a projeção de força letal e também a capacidade de sustentar mobilizações”, descreve a RAF.
Assim que o treinamento no Ártico estiver concluído, o Apache da Força Conjunta de Helicópteros permanecerá na Noruega para participar de outro exercício envolvendo 20.000 pessoas de 14 países.
Informações da RAF