window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

O grande avião C-17 Globemaster foi utilizado para levar helicópteros Apache à gélida região ártica

Imagem: Divulgação / RAF

A Força Aérea do Reino Unido (RAF – Royal Air Force) informa que empregou um de seus grandes aviões C-17 Globemaster para uma entrega recente de helicópteros Apache do Corpo Aéreo do Exército para a Base Aérea Real Norueguesa de Bardufoss.

O pessoal do Comando Conjunto de Helicópteros aguardava as aeronaves para poder treinar e concluir com sucesso as qualificações ambientais no Inverno Ártico e aprender como viver e operar em um dos ambientes mais hostis do mundo, onde as temperaturas podem cair a até -30°C.

Imagem: Divulgação / RAF
Imagem: Divulgação / RAF

A sobrevivência e o treino operacional garantem que o pessoal militar possa operar globalmente para proteger os interesses do Reino Unido, particularmente ao lado da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO/ OTAN) e das nações parceiras.

“A cooperação e a interoperabilidade permitem a projeção de força letal e também a capacidade de sustentar mobilizações”, descreve a RAF.

Assim que o treinamento no Ártico estiver concluído, o Apache da Força Conjunta de Helicópteros permanecerá na Noruega para participar de outro exercício envolvendo 20.000 pessoas de 14 países.

Informações da RAF

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Abaeté Linhas Aéreas informa que está com preços reduzidos nos voos...

0
A iniciativa visa estimular o turismo na Bahia durante a baixa temporada, oferecendo uma oportunidade para que mais ageiros possam