37395y

Embora a greve de pilotos da companhia alemã Lufthansa nesta última sexta-feira, 2 de setembro, tenha trazido impactos negativos para a empresa e para os ageiros, com cancelamentos de um enorme número de voos, por outro lado, para os que gostam de observar, fotografar e filmar aviões, a situação acabou por resultar em uma oportunidade especial.
Os voos regulares diários da Lufthansa entre Frankfurt e o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, são feitos com o Boeing 747-8I, sendo a única empresa aérea a voar ao Brasil com a versão de transporte de ageiros do Jumbo Jet. Porém, os pousos no destino paulista acontecem sempre no final da madrugada.
Porém, com os impactos da greve, o voo LH-506 que decolaria na noite da sexta-feira só pôde partir na manhã do sábado, e a consequência foi que o Boeing 747 chegou a Guarulhos excepcionalmente no meio da tarde.
E mais do que isso, o avião escalado para cumprir o serviço foi o registrado sob a matrícula D-ABYT. Trata-se do exemplar que há muitos anos ganhou uma pintura especial igual a uma das pinturas utilizadas no ado pela Lufthansa.
Dessa forma, como visto no vídeo a seguir, do canal “Oxigênio Aéreo” no YouTube, todos que iram o icônico Jumbo Jet de ageiros tiveram a feliz oportunidade de ver o bonito quadrijato de cores únicas pousando à luz do dia.