window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Obras no entorno do Aeroporto de Corumbá (MS) são tema de debate entre Aena e prefeitura

Infraero Aeroporto Corumbá
Pátio do Aeroporto de Corumbá – Imagem: Infraero

Na última quinta-feira, 29 de fevereiro, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou um encontro com a direção da Aena, a do Aeroporto Internacional de Corumbá, para discutir planos de obras no entorno do terminal aeroportuário.

O encontro reuniu o secretário de Infraestrutura, Ricardo Ametlla, e o diretor do Aeroporto de Corumbá, Gessé Tavares de Almeida.

O representante da Aena nos apresentou os projetos de melhorias que serão feitas no sítio aeroportuário, como expansão do saguão de entrada. Também nos solicitou algumas melhorias na infraestrutura do entorno do Aeroporto”, disse o secretário Ricardo Ametlla ao informar que também foi tratada a realização de uma parceria da empresa com o município de Corumbá.

De acordo com o titular da Infraestrutura e Serviços Públicos, uma nova reunião está prevista para as próximas semanas para detalhar as intervenções necessárias.

São obras que vão desde a continuidade do canal de drenagem ao lado do aeroporto, como aquela agem na rodovia Ramão Gomez, que implicará na construção de um pequeno viaduto para liberar o fluxo da água que quando o volume de chuva é grande, a gente observa na interrupção da Ramon Gomez”, completou Ametlla.

A Aena assume a istração do terminal aeroportuário de Corumbá no dia 10 de novembro de 2023. De acordo com o planejamento da empresa, o Aeroporto Internacional de Corumbá receberá melhorias com finalidade de deixá-lo mais seguro, sustentável e confortável aos ageiros.

A Aena planeja uma ampliação de cerca de 50% no terminal de ageiros, ando dos atuais 1.950 metros quadrados para 2.850 metros quadros. Para aumentar a segurança, a Aena irá instalar um PAPI (Indicador de Trajetória de Aproximação de Precisão) em uma das cabeceiras, além de áreas de segurança de final de pista em ambas as cabeceiras.

O pátio de aeronaves também receberá melhorias, tanto para aviação geral como para aviões comerciais, que arão a ter quatro posições de estacionamento. As obras devem começar no segundo semestre de 2024, com previsão de entrega em 2026.

Informações da Prefeitura de Corumbá

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias