
O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), da Marinha do Brasil (MB), informa que foi finalizada, no dia 15 de agosto, a reforma da Oficina de Pintura do Grupo Aéreo Naval de Manutenção (GAerNavMan).
O processo de restauração envolveu diversos setores, englobando militares das Oficinas de Pintura e Metalurgia, que desempenharam papéis fundamentais na pintura e na restauração dos portões, e militares da Seção de Obras, responsáveis pela construção de toda a infraestrutura, incluindo as casas de contenção dos resíduos líquidos do processo de decapagem química e de um escritório, separando-o fisicamente da oficina propriamente dita.
Ademais, a reforma da Oficina de Pintura representou um o importante para alinhar as atuais práticas às crescentes preocupações ambientais. Com a nova estrutura, é possível lidar de forma mais eficiente com os resíduos gerados na decapagem, um processo essencial, mas que pode gerar impactos ambientais negativos se não for corretamente gerenciado.
Nesse sentido, a Organização Militar afirma que se mostra comprometida em melhorar continuamente os processos e criar um espaço de trabalho mais seguro e responsável.
A reinauguração da Oficina de Pintura ocorreu durante a visita da Confraria dos Aviadores Navais e contou com a presença de Ex-Comandantes da Força Aeronaval, Vice-Almirante Adilson Vieira de Sá, Contra-Almirante Carlos Frederico Vasconcellos da Silva e Contra-Almirante Denilson Medeiros Nôga, além do Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante Emerson Gaio Roberto, do Comandante do GAerNavMan, Capitão de Mar e Guerra Marcelo Maffei Martins Ramos, e de Aviadores Navais veteranos, membros da Confraria.
Informações do ComForAerNav