window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Omni celebra certificação para realização de operações aeromédicas (MEDEVAC) com a aeronave H175

Airbus A175 – Imagem: Divulgação – Airbus

A empresa aérea Omni Táxi Aéreo informa que conquistou, no final de setembro, uma nova certificação concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Desta vez, a aprovação foi para a realização de operações aeromédicas (MEDEVAC) na aeronave modelo H175.

O trâmite processual foi baseado no trabalho da equipe de Qualidade de Operações com o apoio dos setores Aeromédico, Manutenção e Engenharia. A última etapa do processo, que contou com a participação dos auditores da ANAC, incluiu a simulação de uma operação MEDEVAC em aeronave da base de Porto Urucu, no Amazonas.

Com essa aprovação, foi emitida a nova revisão das Especificações Operativas (EO) com a inclusão da capacidade para o helicóptero modelo Airbus H175.

“Ficamos extremamente orgulhosos dessa conquista, fruto do trabalho de nossas equipes e comprovação de que caminhamos em direção à inovação e voos cada vez mais altos”, declara a Omni.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air Niugini anuncia pedido de mais dois Airbus A220

0
A Air Niugini, a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné, assinou um pedido firme com a Airbus para a aquisição de mais dois