
A Thales informa que efetuou a entrega de um radar Primário TRAC NG e Secundário RSM NG combinados em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, marcando a 133ª instalação de radares de Controle de Tráfego Aéreo (ATC) da Thales no Brasil, contribuindo para mais de 80% da segurança e proteção do espaço aéreo do país.
Certificado pelo Ministério da Defesa do Brasil como Produto Estratégico de Defesa (PED) e fabricado na sede da Omnisys (empresa da Thales no Brasil), em São Bernardo do Campo (SP), o novo radar está instalado no Aeroporto de Presidente Prudente e preparado para futura implementação de IFF (Identificação, Amigo ou Inimigo).

O lançamento desta estação de radar faz parte da estratégia mais ampla para manter os céus brasileiros cada vez mais seguros.
A estação de radar ampliará as capacidades de vigilância do tráfego aéreo, melhorando significativamente a segurança e a eficiência operacional no Aeroporto de Presidente Prudente, o terceiro aeroporto mais movimentado do interior do estado de São Paulo.
Eric HUBER, Vice-Presidente de Radares de Superfície na Thales, disse:
“Com 133 radares para Controle e Gerenciamento de Tráfego Aéreo produzidos e entregues no Brasil, a Thales confirma seu compromisso em oferecer o melhor em tecnologia, contribuindo para a segurança do espaço aéreo brasileiro. A produção local não apenas reforça, mas também destaca nossa dedicação em inovar para atender às necessidades específicas de nossos clientes.”
Informações da Thales