window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Operadora do Embraer 145, britânica Loganair se associa à fabricante do avião ES-30, a Heart Aerospace

Imagem: Divulgação – Heart Aerospace

A Heart Aerospace, fabricante sueca de aviões híbridos-elétricos, e a Loganair, companhia aérea regional britânica, anunciam uma parceria com o objetivo de descarbonizar o transporte aéreo regional no Reino Unido.

Como parte do acordo, a Loganair e a Heart Aerospace irão colaborar no estabelecimento de casos de uso para aeronaves híbridas-elétricas dentro da extensa rede escocesa e britânica da Loganair.

Com sede no Aeroporto de Glasgow, a Loganair opera principalmente voos domésticos no Reino Unido, onde é a maior companhia aérea regional em número de ageiros e tamanho da frota, com doze jatos Embraer ERJ-145, seis ATR 42, doze ATR 72 e três De Havilland Canada DHC-6 Twin Otter.

Embraer ERJ-145 – Imagem: Anna Zvereva / CC BY-SA 2.0, via Flickr

No centro desta colaboração está o ES-30, uma aeronave híbrida-elétrica que está sendo desenvolvida pela Heart Aerospace. Com capacidade para transportar até 30 ageiros, o modelo ES-30 tem o potencial de reduzir significativamente as emissões de carbono, ao mesmo tempo em que oferece viagens aéreas íveis e econômicas.

“A Loganair tem sido uma defensora da aviação regional por décadas, e estamos entusiasmados em fazer parceria com eles para trazer viagens aéreas mais limpas para o Reino Unido”, disse Simon Newitt, Presidente e CCO da Heart Aerospace. “Esta colaboração é um o importante em nossa missão de tornar as viagens aéreas mais sustentáveis e estamos ansiosos para trazer soluções limpas e convenientes para a Loganair em apoio ao seu ambicioso objetivo de alcançar emissões líquidas zero em todas as suas operações até 2040.”

Como parte da parceria, a Heart e a Loganair trabalharão juntas para explorar casos de uso para o ES-30, além de se envolverem com os Governos da Escócia e do Reino Unido e aeroportos, para promover e destacar os benefícios desta forma inovadora de propulsão.

A Loganair também se juntará ao Conselho Consultivo da Indústria da Heart Aerospace, que é composto por companhias aéreas, governos, empresas de leasing e aeroportos de todo o mundo, comprometidos em apoiar a eletrificação do transporte aéreo.

Luke Farajallah, CEO da Loganair, disse:

“Este é um momento muito emocionante e significativo para a Loganair e para o futuro do voo regional sustentável no Reino Unido. Esta colaboração exclusiva com a Heart Aerospace reúne duas organizações que compartilham a paixão por ver a redução das emissões da aviação de uma forma realista e significativa, e definitivamente vemos o ES-30 como um forte concorrente para emergir como um dos líderes neste espaço. Na Loganair, estamos muito orgulhosos do nosso trabalho ambiental e das conquistas até agora e vemos isso como o próximo o lógico no caminho para um futuro mais verde para a aviação regional do Reino Unido.”

O ES-30 terá um alcance totalmente elétrico de saldo líquido zero de emissões de 200 quilômetros, um alcance híbrido estendido de 400 quilômetros com 30 ageiros e flexibilidade para voar até 800 quilômetros com 25 ageiros, todos incluindo reservas típicas de companhias aéreas.

A Heart Aerospace tem um total de 250 pedidos firmes para o ES-30, com opções e direitos de compra para mais 120 aviões. A empresa também possui cartas de intenção para mais 191 aeronaves.

Informações da Heart Aerospace

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias