window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Os três últimos MD-11F da Lufthansa já têm uma nova operadora definida

Após anunciar a despedida de mais um clássico avião McDonnell Douglas MD-11F, no último dia 11 de junho, a Lufthansa Cargo encontrou um novo lar para seus últimos jatos do modelo.

MD-11 da Lufthansa Cargo pousando no Aeroporto Internacional de Viracopos

De número de série 48784 e número de fabricação 628, o jato de matrícula D-ALCD havia feito seu último voo comercial em 30 de maio, quando decolou do Cairo, no Egito, para Frankfurt, principal base da Lufthansa Cargo. Com sua saída, aram a restar na frota apenas os MD-11F de matrículas D-ALCA e D-ALCC, fabricados respectivamente em agosto e setembro de 1998.

Apesar desses trijatos estarem sendo aposentados à medida que vão chegando os novos Boeing 777F da companhia, todos esses três já garantiram uma sobrevida do outro lado do Oceano Atlântico.

Como informou o Cargo Facts, a Lufthansa Cargo encontrou um novo lar para os clássicos aviões na Western Global Airlines, empresa americana de cargas com sede em Estero, na Flórida.

A companhia, que presta serviços como leasing de aeronaves, fretamentos comerciais e fretamentos militares possuí atualmente em sua frota 4 Boeing 747-400F e 14 McDonnell Douglas MD-11, sendo que, desses 14, apenas 4 estão em operação atualmente, segundo dados do Planespotters.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias