Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Uma ocorrência inusitada aconteceu no final da tarde da sexta-feira, 29 de janeiro, no Aeroporto Internacional de Fortaleza, quando um avião atingiu morcegos durante o pouso.

O caso envolveu supostamente um Airbus da LATAM, embora não confirmado pela companhia, que, ao pousar no Aeroporto durante a tarde, colidiu com algo que inicialmente a tripulação pensou que fossem gafanhotos, mas não tinham certeza absoluta.
A informação foi reada à torre de controle de Fortaleza, que enviou uma equipe para realizar inspeção na pista, a fim de identificar o que era e se haviam restos do impacto, para evitar possível ingestão deles pelo motor de outra aeronave, causando um incidente.
A equipe com uma viatura foi à pista, enquanto outros aviões aguardavam para pousar e decolar. Logo depois, o controlador de voo informou ao piloto da LATAM que foram encontradas carcaças de morcego pela equipe de vistoria, e que este era o provável animal que atingiu a aeronave.
O piloto não chegou a reportar nenhum dano no jato, mas disse ter ouvido o impacto dos animais com a fuselagem da aeronave e também contra o para-brisa. Segundo ele, foram ao menos oito morcegos, e depois teria sido possível notar marcas de sangue. O tripulante também informou que faria uma inspeção externa para conferir o possível dano. Confira abaixo a conversa entre o piloto e o controlador:
Entramos em contato com a companhia aérea, porém, até a publicação desta matéria, a mesma informava não ter ainda informações sobre a ocorrência.