O Papa Francisco, maior representação da Igreja Católica, deverá fazer sua estreia em breve na nova companhia aérea do mercado: a ITA Airways.

O pontífice de nacionalidade argentina, assim como seus antecessores, sempre usaram a Alitalia como principal transportadora, mostrando a forte ligação do Vaticano com o governo italiano, dono da empresa de bandeira da Itália. Com o desaparecimento da Alitalia, surge a nova estatal ITA Airways, que deverá receber a incumbência para com a Santa Sé.
A empresa de bandeira sempre é escolhida para trajetos dentro da Europa, e também para voos internacionais até a região de destino, sendo que voos locais no exterior normalmente são feitos com companhias aéreas locais como a Avianca e a LATAM fizeram no ado.
A estreia do voo papal na ITA será no dia 2 de dezembro, como revela o nosso parceiro argentino Aviacionline. Francisco terá como destino o Chipre, e o voo será operado pelo Airbus A320ceo da companhia de matrícula EI-EIB, todo branco com os adesivos “Born In 2021”.
