
Dois raros jatos Boeing 767 levarão o time do Botafogo para disputar uma partida no Oriente Médio contra um time do México. 2t586u
Após vencer o Atlético Mineiro e se consagrar pela primeira vez como Campeão da Libertadores, o Botafogo agora disputará a Copa Intercontinental, enfrentando o atual campeão da Concacaf (Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), que é o Pachuca, do México.
O jogo será disputado no Estádio 974, que foi um dos palcos da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. E para chegar ao Oriente Médio, o time carioca não irá de Qatar Airways, como os seus vizinhos Flamengo e Fluminense fizeram nos anos anteriores no mesmo torneio.
O Fogão optou por fretar dois aviões Boeing 767-200ER da companhia aérea americana Omni Air International (OAI), conhecida por levar tropas americanas para zonas de conflito, especialmente no Oriente Médio.
A previsão é que o 767-200ER da OAI pouse no Galeão às 10h00 da manhã do domingo, dia 8 de dezembro, vindo vazio de Rhode Island, nos EUA. O avião, porém, só partirá do Galeão no dia 9, à 01h00 da manhã, levando o Botafogo até Rabat, capital do Marrocos, onde fará escala antes de seguir para Doha, no Catar.
Uma segunda aeronave 767-200ER pousará no Galeão no dia 9, às 14h00, decolando às 05h00 da madrugada seguinte (10) para levar outra parte da comitiva até o Catar, também com escala no Marrocos. Já o voo de regresso do Botafogo está programado para pousar no Galeão no dia 13 de dezembro, às 02h30 da madrugada.