
A Azul Linhas Aéreas informa hoje, 7 de fevereiro, que, após o sucesso na temporada de 2024, novamente realizará voos na alta temporada de inverno para San Carlos de Bariloche, no norte da Patagônia Argentina, na região dos lagos andinos.
Além dos voos a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), oferecidos no ano ado, a companhia ampliará o número de ligações e disponibilizará serviços saindo do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), e do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).
Outra novidade serão os voos sazonais para outro destino turístico argentino, a cidade de Mendoza, no oeste do país vizinho, que terá rota direta de/para Campinas. Ao todo, serão mais de 10 mil assentos disponíveis para a Argentina no período.
As vendas começam hoje e as operações estão previstas para acontecer entre junho e agosto deste ano. Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 168 Clientes.
Entre 17 de junho e 24 de agosto, serão 90 voos entre Campinas e Bariloche (considerando ida e volta), 34 entre Belo Horizonte e 20 entre Porto Alegre. Já a rota Campinas-Mendoza terá 60 voos.
Bariloche é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na temporada de inverno, por ser um local com neve e estações de esquis, além de diversas opções de eios para curtir as belas paisagens dos lagos andinos.
A cidade de Mendoza, conhecida por sua grande produção de vinhos, fica próximo à Cordilheira dos Andes, e possui diversas vinícolas, parques, praças e museus para visitação, oferecendo diversos tipos de eios, além da ótima gastronomia argentina, inclusive as famosas parrillas.
“Ano ado nossa operação em Bariloche foi um sucesso e tivemos ocupação acima de 90%. Neste ano, voltamos com mais voos, incluindo agora outras rotas como Belo Horizonte e Porto Alegre. Além disso, iremos operar pela primeira vez para Mendoza, outro destino bastante procurado por brasileiros neste período e que acreditamos que será uma ótima oportunidade”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.
“São voos que também atendem os turistas argentinos e os turistas de outras nacionalidades, que podem contar com essas rotas para montar um roteiro de América Latina com Mendoza e Bariloche, e logo em seguida ir para Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas e toda a diversidade de destinos que o Brasil tem, em conexões rápidas e inteligentes”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
“A Azul é parceira estratégica do turismo brasileiro, pois conecta o mundo ao Brasil, e o turista que chega encontra em suas rotas regionais a possibilidade de conhecer o Pantanal, nossas chapadas, as praias do Nordeste e tudo de maravilhoso que o Brasil tem a oferecer para além do óbvio”, completou.
Informações da Azul Linhas Aéreas