window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Paraguaios e taiwanês são detidos antes do voo no Aeroporto de Guarulhos ao serem pegos transportando ovos

Aeroporto de Guarulhos – Imagem apenas ilustrativa

A Polícia Federal (PF) informa que prendeu um ageiro e deteve outros quatro em ações distintas realizadas na tarde da quarta-feira, 16 de outubro, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).

Na primeira ação, policiais federais flagraram um brasileiro, que pretendia embarcar em voo para a França, transportando mais de 7 kg de cocaína. A droga estava acondicionada em fundos falsos de quatro mochilas. O preso ficará à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Na outra ação, policiais federais prenderam três paraguaios e um taiwanês transportando ilegalmente 21 ovos de psitacídeos, aves da fauna nacional, acondicionados em um compartimento com temperatura e umidade controlados.

Os detidos foram conduzidos à delegacia da PF e poderão responder pelos crimes contra a fauna e associação criminosa. Esta ação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que lavrou auto de infração no valor de R$ 105 mil, pela ausência das autorizações legais.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Helicóptero Arcanjo-01 apoia resgate de corpo em área isolada no litoral...

0
Operação de alta complexidade mobilizou equipes aéreas e terrestres do Corpo de Bombeiros; vítima pode ser argentino desaparecido desde maio