window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Pela primeira vez, Base Aérea Naval no RJ recebe o KC-390 Millennium

KC-390 Millennium e A-1 Skyhawk, juntamente com militares da FAB e MB – Imagem: Marinha do Brasil

A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), no Rio de Janeiro, recebeu pela primeira vez, no dia 21 de julho, a aeronave KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), no Aeródromo Tenente Jorge Henrique Möller.

O KC-390 realizará lançamento de paraquedistas em apoio ao adestramento do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC). A aeronave da FAB é operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT) – Esquadrão “Zeus”, situado na Ala 2, em Anápolis (GO).

O KC-390 é um projeto conjunto da FAB com a Embraer. É um jato de transporte tático militar projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria. Alguns dos pontos fortes da aeronave são mobilidade, design robusto, maior flexibilidade, tecnologia comprovada de última geração e manutenção mais fácil.

Os aviões KC-390 Millennium voam mais rápido e carregam mais carga que outros cargueiros militares de mesmo porte, tendo sido usados, inclusive, nos transportes de oxigênio durante a pandemia da Covid-19 pelo Brasil.

Imagem: Marinha do Brasil

Por ocasião do pouso do KC-390, o Comandante da Força Aeronaval, Contra-Almirante José Vicente de Alvarenga, acompanhado do Comandante da BAeNSPA, Capitão de Mar e Guerra José Fábio Carneiro da Silva, e do Comandante do EsqdVF-1, Capitão de Fragata Eduardo Luís Guimarães de Moura, visitaram o interior do avião.

Informações da Marinha do Brasil

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias