
Uma publicação no Facebook da Azul Linhas Aéreas chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (03) de carnaval, com uma possível crítica política. A postagem certamente foi feita erroneamente por alguém com o ao perfil da empresa e foi apagada mais tarde.
A página oficial da companhia aérea brasileira no Facebook compartilhou uma publicação de outra página, chamada NewsAtual, que continha uma frase escrita em uma imagem com os dizeres: “Não precisamos trocar o arroz pelo macarrão, a carne pelo ovo ou o gás pela lenha. Precisamos trocar quem faz tudo isso ficar mais caro”, em uma crítica ao aumento dos preços que os brasileiros têm enfrentado nos últimos anos.
Esse compartilhamento foi feito por volta das 9h da manhã deste domingo, 3 de março, mas foi deletado cerca de uma hora depois, provavelmente após algum funcionário notar o erro.

Vários ageiros já tinham notado a publicação e criticaram a empresa, entendendo que o post compartilhado era uma crítica às políticas do atual governo, principalmente devido à recente alta notória do preço da carne e dos ovos. Isso também se deve ao fato de a publicação original ser de uma página que contém várias críticas ao presidente Lula.
Mesmo após o compartilhamento ter sido apagado, vários clientes foram até a publicação mais recente da Azul para criticar a atitude. Como se diz em tempo de redes sociais, “o print é eterno”, numa referência de que milhares de pessoas podem ver e fazer uma captura da tela em formato de imagem.
