
Com medo da disseminação de novas variantes do vírus da Covid-19, o governo do Peru anunciou no último dia 26 de julho uma nova suspensão para voos entre alguns países, incluindo o Brasil.
As novas restrições foram assinadas pelo Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC), que prorrogou a suspensão dos voos de ageiros da República da África do Sul, da República Federativa do Brasil e da República da Índia.
A resolução ministerial nº 216-2021-MTC / 01 foi publicada no jornal El Peruano, estendendo as restrição e prorrogando a entrada de brasileiros entre 1º e 15 de agosto.
A decisão foi tomada por proposta da Direção-Geral da Aeronáutica Civil, e o que se busca é evitar uma possível importação massiva dessas variantes que podem se espalhar no Peru.
Esta é a quarta prorrogação da suspensão desses voos. A primeira foi de 15 a 31 de março; a segunda, até 31 de maio; a terceira, até 31 de julho, e agora a quarta, até 15 de agosto. Os regulamentos publicados foram assinados pelo Ministro dos Transportes, Eduardo González, e entraram em vigor a partir da data de seu aparecimento.
Como barreira para a disseminação do vírus, o país solicita um teste de PCR negativo para a COVID-19 dentro de 72 horas antes do embarque, além do uso em voo de máscaras de proteção facial e um escudo que cubra toda a face.
Leia mais: