
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Cartão Vermelho, com o objetivo de reprimir e desarticular uma organização criminosa especializada no envio de drogas ao exterior por meio do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
Segundo informou o serviço de imprensa da PF, o esquema criminoso consistia na inserção de malas contendo cocaína no interior de aeronaves, simulando bagagens regularmente despachadas. As investigações apontam que o grupo operava de maneira estruturada para burlar os mecanismos de segurança do terminal aeroportuário.
Durante a ação policial, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em endereços localizados nas cidades de São Paulo, Osasco e Guarulhos. A PF segue com as investigações para identificar todos os envolvidos no esquema.
As pessoas relacionadas aos fatos investigados poderão responder, de acordo com suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico transnacional de drogas, associação para fins de tráfico e organização criminosa.
Leia mais: