window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Piloto brasileiro de grandes aviões comenta se acha o aeroporto de Congonhas seguro

Aeroporto de Congonhas

Após o incidente grave do último domingo, 9 de outubro, em que um jato executivo Learjet 75 saiu da pista principal do Aeroporto de Congonhas durante o pouso, após enfrentar problemas, muitas discussões foram levantadas nos últimos dias.

As duas principais são sobre a disputa entre empresas aéreas e aviação geral em relação ao uso ou não de Congonhas pela aviação geral e sobre o aeroporto central paulista ser ou não seguro às operações.

Para esse último ponto, um piloto brasileiro que já voou grandes aviões comerciais no país, e hoje o faz no exterior, apresentou sua opinião. Trata-se de Rafael Santos, o “Tiozão”, bastante conhecido por seu canal “Teaching For Free – TFF” no YouTube, no qual especialistas da aviação disponibilizam conteúdos técnicos e/ou informativos gratuitos.

Santos divulgou dois vídeos sobre a questão das operações em Congonhas. Conforme os dois players a seguir, no primeiro ele apresenta sua visão sobre o assunto e no segundo, um bate papo sobre esse e outros temas da aviação.

Vídeo 1 – Santos fala sobre Congonhas

Vídeo 2 – Bate papo sobre Congonhas e outros assuntos

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.atualizarondonia.com
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Air Niugini anuncia pedido de mais dois Airbus A220

0
A Air Niugini, a companhia aérea nacional de Papua Nova Guiné, assinou um pedido firme com a Airbus para a aquisição de mais dois