
O piloto que comandava o voo da Latam Brasil de número LA-3275, com origem do Aeroporto Internacional de Navegantes e destino a São Paulo, teve de desviar ao Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, na noite da última terça-feira, 4.
De acordo com informações da empresa aérea, o desvio ocorreu por conta de uma colisão com uma ave (bird strike) que teria provocado uma falha não-especificada no motor do A320. Nesses casos, a atitude dos pilotos é retornar ou proceder com o pouso no local adequado mais próximo.
Nosse caso em específico, o pouso ocorreu em Florianópolis por volta das 21h30 e todos os ageiros foram recolocados em outros voos da companhia.

Entre os ageiros estava a cantora sertaneja Maiara, que faz dupla com Maraísa e que participou de um evento no estado catarinense. Ela iria a São Paulo para cumprir agenda no município de Barretos, no interior do estado. Coincidentemente, dia 7 a dupla realizará um show na cidade de Florianópolis.
A Nota da Latam
Em resposta à imprensa geral, que se apressou em dizer que houve pouso de emergência, a Latam assim disse:
A Latam esclarece que não houve nenhum “pouso de emergência” ou “pouso forçado”. Por precaução, às 21h57 de ontem (4/1), a companhia pousou normalmente e em completa segurança em Florianópolis a aeronave do voo LA3275 (Navegantes-São Paulo/Congonhas), após uma colisão com um pássaro. Este é um procedimento comum quando ocorre o evento chamado de “bird strike”.
A Latam prestou toda a assistência aos ageiros, acomodados em uma nova aeronave que decolou para São Paulo às 23h56 e pousou no aeroporto de Guarulhos à 0h56 desta quarta-feira (5/1).
A companhia reitera ainda que não divulga a identidade de seus ageiros e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.