window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Piloto de aeronave Airbus A321 fica incapacitado de continuar voando em rota para Istambul

Imagem: James, CC BY-SA 2.0, via Flickr

Um Airbus A321neo da Wizz Air UK, registrado como G-WUKO, enfrentou uma emergência em pleno voo no dia 27 de fevereiro. A aeronave, que realizava o voo W9-5327 de Londres-Luton para Istambul, estava a uma altitude de 35.000 pés, aproximadamente 90 milhas náuticas a oeste-noroeste de Munique, na Alemanha, quando a tripulação declarou emergência devido à incapacitação de um dos pilotos.

Os membros da equipe solicitaram uma rota de desvio para Budapeste, Hungria. No entanto, cerca de 10 minutos depois, enquanto sobrevoavam o aeroporto de Munique, a tripulação optou por desviar e pousar na cidade alemã.

De acordo com The Aviation Herald, a aeronave aterrissou com segurança na pista 26R de Munique aproximadamente 40 minutos após a declaração de emergência.

Após a aterrissagem, o avião permaneceu no solo por cerca de 16,5 horas. Embora os detalhes sobre a causa da incapacitação do piloto não tenham sido divulgados, a situação destaca a importância dos protocolos de segurança para a gestão de emergências em voo, garantindo que a segurança dos ageiros e da tripulação seja sempre a prioridade máxima.

Imagem do Airnav Radar

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias