Receba as notícias em seu celular, clique para ar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O piloto de um voo da American Airlines de Washington DC para Phoenix se estressou com a gritaria a bordo de sua aeronave e ameaçou os ageiros de serem expulsos se não “se comportassem”. O incidente aconteceu durante o voo AA-1242 da última sexta-feira (8), operado por um jato do modelo Airbus A321.
A confusão a bordo do longo voo, que cruza praticamente todo o país, foi compartilhada pela usuária Mindy Robinson no Twitter. Pelas imagens gravadas pela jovem, é possível ver um grupo gritando “USA! USA!”, em alusão ao acrônimo do nome do seu país, os Estados Unidos da América (United States of America).
Em outro vídeo, também disponível na internet, é possível ver os ageiros gritando “I fight for Trump”, ou “Eu luto por Trump”, deixando claro que eram apoiadores que deixavam a capital federal naquele dia, retornando às suas cidades após os protestos em Washington.
Wow. I’m on a plane full of patriots flying from DC to Phoenix and we started chanting “USA” …and the Captain came on said told us he’d drop us off in Kansas if he had to if we didn’t obey their every single rule.
— Mindy Robinson 🇺🇸 (@iheartmindy) January 8, 2021
American Airlines is everything but American.@AmericanAir pic.twitter.com/duFt2W90cc
Após alguns minutos de protestos a bordo, que foram pacíficos, o piloto veio ao alto-falante da aeronave e se dirigiu aos ageiros ameaçando remover aqueles que estavam atribulando o voo. Pelo vídeo abaixo, é possível ouvir a fala do comandante:
“É assim que vai ser. É um voo de quatro horas e meia até Phoenix. Vamos pousar este avião no meio do Kansas e remover as pessoas – eu não me importo”, disse ele. “Faremos isso se for necessário, então se comportem, por favor”.
Muitos protestos foram postados no Twitter, sendo que o público estava notadamente dividido entre apoiadores de Trump e não-simpatizantes do presidente americano, que deixa a cadeira no dia 20 desse mês, o que rendeu uma grande discussão.
.@AmericanAir threatening to “dump people off” in the middle of Kansas. Unreal. pic.twitter.com/Tmmek6Yu5h
— Doctor President-elect Amanda Head (@AmandaHead) January 8, 2021