window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Pilotos batem com a cauda na pista durante pouso no aeroporto mais ao sul do continente americano

Um avião recém recebido por uma companhia aérea chilena acabou batendo a cauda no chão durante o pouso no extremo sul do continente.

A aeronave bimotor turboélice Bombardier Q400 pousava no Aeroporto de Puerto Williams, o mais ao sul no continente americano e o mais ao sul no mundo, com voos regulares, operados pela Aerovías DAP, dona do avião de registro CC-DHT.

Este aeroporto fica no outro lado do Canal Beagle, com a outra margem já sendo parte da Argentina, com destaque para a cidade de Ushuaia.

Ainda com as cores do seu antigo operador, a Alaska Airlines, o avião fez um pouso muito curto na pista de Puerto Williams e acabou batendo a cauda no chão. Apenas três pessoas estavam a bordo e não ficaram feridas, mas a aeronave precisou ficar na remota localidade para realização de reparos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias