
Um avião recém recebido por uma companhia aérea chilena acabou batendo a cauda no chão durante o pouso no extremo sul do continente.
A aeronave bimotor turboélice Bombardier Q400 pousava no Aeroporto de Puerto Williams, o mais ao sul no continente americano e o mais ao sul no mundo, com voos regulares, operados pela Aerovías DAP, dona do avião de registro CC-DHT.
Este aeroporto fica no outro lado do Canal Beagle, com a outra margem já sendo parte da Argentina, com destaque para a cidade de Ushuaia.
Ainda com as cores do seu antigo operador, a Alaska Airlines, o avião fez um pouso muito curto na pista de Puerto Williams e acabou batendo a cauda no chão. Apenas três pessoas estavam a bordo e não ficaram feridas, mas a aeronave precisou ficar na remota localidade para realização de reparos.

#Ongoing a Aerovías DAP Dash 8 made a tailstrike on landing at Magallanes (Chile). All 3 aboard were unhurt, aircraft had minor damage. Accident occured on runway 26 at Puerto Williams-Guardiamarina Zanartu Airport (WPU), while arriving from Punta Arenas. Aircraft [Registration… pic.twitter.com/8r1yRPTh4a
— Air Safety #OTD by Francisco Cunha (@OnDisasters) September 9, 2024