window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Pilotos da Marinha do Brasil realizam treinamento em simuladores de AS350 Esquilo no CIAvEx

Imagem: Marinha do Brasil

Entre os dias 21 e 25 de outubro, sete pilotos do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-1) participaram de intensivos treinamentos de emergência nos simuladores de voo para as aeronaves AS350 Esquilo, no Centro de Aviação do Exército (CIAvEx), localizado em Taubaté-SP. O exercício teve como foco a simulação de cenários críticos, com a finalidade de aprimorar a capacidade de tomada de decisões dos aviadores e melhorar a gestão de situações de risco.

Segundo o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), durante o treinamento, os pilotos puderam realizar práticas de Corporate Resource Management (CRM), um conjunto de procedimentos que visam a melhorar a comunicação, o trabalho em equipe e o gerenciamento de recursos durante operações de voo, especialmente em condições adversas.

Além disso, os participantes simularam condições meteorológicas desfavoráveis, uma ferramenta essencial para garantir que os aviadores do EsqdHU-1 estejam preparados para enfrentar situações desafiadoras no campo de operação.

O programa de treinamento, que conta com o apoio da Aviação do Exército Brasileiro, tem se mostrado fundamental para fortalecer a segurança de voo da unidade.

O EsqdHU-1, que opera com as aeronaves UH-12, exige um treinamento contínuo e de alta complexidade, devido à diversidade de missões de emprego geral que realiza. Essas iniciativas visam não apenas à segurança da tripulação, mas também à eficácia nas missões que envolvem uma série de variáveis de risco.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Em nova ação da LATAM pelo Avião Solidário, jaguatirica resgatada voa...

0
O transporte aéreo realizado pela LATAM Cargo garantiu mais conforto e segurança à jaguatirica, reduzindo para cerca de 2 horas o trajeto.