window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Pilotos de caça gravaram momento da interceptação de Boeing 787 sob ameaça de bomba

Divulgação – Aeronautica Militare

Imagens oficiais foram divulgadas da interceptação de um avião da American Airlines por caças italianos Eurofighter Typhoon na tarde deste domingo, 23 de fevereiro.

Como relatado aqui, o Boeing 787 da American seguia de Nova York para Déli no voo AA-292, mas uma ameaça de bomba fez com que a aeronave desse meia-volta enquanto sobrevoava o Mar Cáspio, próximo ao Turcomenistão.

O jato então foi desviado para Roma, na Itália, e assim que entrou no espaço aéreo italiano, foi recebido e escoltado por dois caças Eurofighter Typhoon da força aérea italiana, a Aeronautica Militare.

Imagens foram divulgadas pelos próprios militares e mostram os caças voando bem próximos do Boeing 787, numa rara cena gravada a partir de um dos Typhoons interceptadores.

A aeronave da American foi acompanhada até o pouso pelos caças italianos, e após a chegada em segurança, uma inspeção foi feita e nenhuma bomba foi detectada, se tratando então de uma falsa ameaça.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias