window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Pilotos do jatinho Legacy que atingiu avião da GOL não serão extraditados

O governo dos EUA nega a extradição dos pilotos do jato Legacy envolvidos no acidente do voo da Gol em 2006, que resultou na morte de 154 pessoas.

Divulgação – CENIPA

O voo, que seguia de Manaus ao Rio de Janeiro com escala em Brasília, teve uma colisão com o jato Legacy. Os pilotos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino chegaram a ficar presos após o acidente, mas foram liberados e voltaram para os EUA.

Hoje eles voam aviões regionais nos EUA e a aeronave Embraer Legacy 600 acabou sendo vendida para uma empresa mexicana, onde voa até hoje com outra matrícula.

O Ministério da Justiça informou que a Embaixada dos EUA não deu seguimento ao pedido de extradição, alegando que os crimes não estão abrangidos pelo Tratado Bilateral de Extradição entre Brasil e EUA.

No acidente, os pilotos desligaram o transponder e voaram em um nível de voo errado, o que não foi também detectado pelos Controladores de Voo, vindo o winglet da aeronave a colidir com o Boeing 737 da GOL, que perdeu controle, desceu em espiral e caiu na Amazônia.

Com Informações da Rádio EBC – Revista Brasil

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Primeiros Embraer A-29N serão entregues para Portugal em dezembro

0
Portugal será o primeiro país a receber o novo A-29N Super Tucano da Embraer, com entrega marcada para dezembro de 2025 pela Força Aérea.