window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Pilotos são suspensos após convidarem uma moça para ir na cabine durante o voo

Foto por Clément Alloing

Os dois pilotos de um voo da Air India acabaram suspensos após convidar uma ageira para uma visita na cabine durante o voo. O caso aconteceu no serviço AI-445, de Delhi para Leh, que dura pouco menos de uma hora e é realizado pelo avião Airbus A320neo.

Segundo o Economic Times da Índia, a visita de uma ageira não autorizada foi feita ainda em voo, o que é proibido no país e em todo o globo por questões de segurança. Não foi informado qual a era a relação da mulher com os pilotos, mas eles foram suspensos de maneira preventiva e uma comissão foi aberta para investigar o caso.

Inclusive, o jornal local destacou que o pouso em Leh é extremamente dificil por ser numa região montanhosa e com uma elevação de 3 mil metros. Para efeito de comparação, o aeroporto mais alto do Brasil é o de Monte Verde, na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, o qual tem a metade da altitude deste aeroporto indiano.

Os pilotos autorizados a voar para Leh devem ter a saúde em dia, já que o ar na região é rarefeito, podendo afetar a capacidade de trabalho dos que não estão em forma. Veja o pouso no local:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias