Início Variedades

Polêmica entre comissários de bordo ganha as redes sociais após colega ser deixada para trás no aeroporto 62413n

Uma comissária de bordo de uma grande companhia aérea dos Estados Unidos gerou uma onda de indignação online ao revelar que ela e sua equipe deixaram uma colega para trás em um avião durante uma escala em Paris. 6d62k

O episódio, que rapidamente se tornou viral no TikTok, foi abordado de forma leve pela autora, que criticou a atitude da colega, chamando-a de “barata” por não ter se organizado adequadamente.

O incidente ocorreu durante um voo noturno de Newark para Paris. A comissária esquecida havia guardado comida que comprou durante a escala em um compartimento refrigerado na parte de trás do avião.

@life.with.oatmeal Storytime. Cheap flight attendant was left on the plane in Paris. #lifewithoatmeal #storytime #paris #flightattendant ♬ original sound – Life With Oatmeal

Quando chegou a hora de desembarcar, ela se distraiu ao buscar seu lanche e, enquanto isso, seus colegas estavam a caminho da van que os levaria ao hotel.

No vídeo, a criadora do conteúdo, identificada como “Life With Oatmeal”, explicou que a comissária pediu um espaço para armazenar sua comida e comentou sobre os altos preços em Paris, justificando sua compra.

Em tom de brincadeira, ela disse no vídeo que “comprar um iogurte e um sanduíche em Paris não vai arruinar suas finanças, você ainda pode pagar seu aluguel.” O que se seguiu foi uma série de eventos que deixaram os espectadores perplexos pelo relato.

Depois que o grupo entrou na van, o chefe de equipe questionou se todos estavam presentes e, em seguida, o motorista recebeu uma ligação da equipe do aeroporto em Paris informando que a comissária havia sido deixada para trás. Todos tiveram que voltar para recolher a profissional esquecida.

A criadora do vídeo enfatizou que, em voos de longa duração, os comissários frequentemente sofrem de “amnésia de desembarque”, esquecendo-se de itens ou até mesmo de colegas. No entanto, a situação levantou a questão da responsabilidade coletiva entre a equipe.

Enquanto alguns internautas apoiaram a visão da comissária de que não era obrigação dela se preocupar com a colega, outros criticaram a falta de cuidado da equipe. O tom leve e a abordagem humorística da criadora em relação ao incidente, no entanto, geraram reações mistas nas redes sociais, com muitos questionando se era apropriado zombar da situação publicamente.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.