window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Polícia Federal diz que tirou algemas de brasileiros deportados que estavam em Manaus

Deportado é algemado antes de embarcar em Boeing 777 da Omni – Imagem apenas ilustrativa, não relacionada ao voo de ontem | Fonte: Divulgação – ICE

A Polícia Federal recebeu na noite desta sexta-feira (24/1), em Manaus, um voo vindo dos Estados Unidos da América com 88 brasileiros deportados.

A aeronave, que tinha como destino a cidade de Belo Horizonte/MG, não saiu da capital amazonense após os ageiros deportados abrirem as portas de emergência e acionarem as escorregadeiras da aeronave, que precisam ser substituídas para permitir que o avião decole novamente.

Os brasileiros que chegaram algemados foram recebidos e imediatamente liberados das algemas pela Polícia Federal, na garantia da soberania brasileira em território nacional e dos protocolos de segurança em nosso país.

A Polícia Federal proibiu que os brasileiros fossem novamente detidos pelas autoridades americanas, apesar de que em nenhum momento a Agência de Imigração e Controle de Fronteira (ICE), repatriação americana responsável pelo voo fretado, ter planejado embarcar de volta os deportados no voo, exatamente pelo fato de que a aeronave não está apta para decolar.

Os ageiros foram acolhidos e acomodados na área restrita do aeroporto. No local, receberam bebida, comida, colchões e foram disponibilizados banheiros com chuveiros. Por determinação da Presidência da República, uma aeronave da Força Aérea Brasileira transportará os brasileiros para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, na tarde deste sábado (25/1). Os brasileiros serão acompanhados e protegidos pelos militares da FAB e policiais federais brasileiros.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Federal

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias