window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Polícia Federal realiza fiscalização no Aeroporto Salgado Filho visando reabertura segura

Imagem: PF

A Polícia Federal (PF) realizou, entre os dias 11 e 13 de outubro, uma fiscalização no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O local havia sido interditado após ter sido alagado nas enchentes de maio de 2024.

Segundo informou a PF, o objetivo da ação é restabelecer o funcionamento do aeroporto com maior segurança possível, visando à segurança das instalações aeroportuárias por ocasião da reabertura.

Policiais e funcionários do grupo de apoio da Fraport fiscalizarão aproximadamente 72 mil metros quadrados, incluindo a área restrita, sala de embarque, lojas, pátio e fingers. O trabalho foi concluído no último final de semana.

A retomada do Aeroporto Internacional Salgado Filho deverá ocorrer no próximo dia 21 de outubro, com operações entre 8h e 22h. De acordo com a Fraport, o aeródromo funcionará parcialmente até o dia 16 de dezembro, no pátio 01, com seis posições disponíveis, além de uma posição de contingência.

Durante este período, contará com apenas 12 movimentos por hora, em função das restrições de pátio, sendo somente voos domésticos e sem previsão de aviação geral. Os voos internacionais deverão retomar após o dia 16 de dezembro.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias