window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Policiais militares participam de simulação de acidente aéreo no aeroporto de Parintins (AM)

Aeroporto de parintins – Imagem: Prefeitura de Parintins

Policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), na manhã da última quinta-feira (02), participaram de uma simulação de acidente aéreo no município de Parintins, distante 369 quilômetros de Manaus, no Amazonas, na pista do aeroporto municipal Júlio Belém.

A ação foi uma simulação de um acidente envolvendo uma aeronave comercial com vários ageiros. De acordo com o comandante do 11° BPM, major Leandro, o simulador é importante para verificar a resposta da Polícia Militar nas ações de contenção e isolamento do local da ocorrência.

“Nosso tempo resposta de atendimento está satisfatório, dentro do esperado se necessário, nosso efetivo estará pronto para atuar”, afirmou o comandante.

A ação visa fortalecer a integração entre os órgãos federais, estaduais e municipais, proporcionando um exercício que simule uma situação com risco potencial envolvendo um número máximo de instituições.

Imagem: Governo do Amazonas

Durante a simulação foi verificado o tempo resposta da Polícia Militar, com o objetivo de avaliar a prontidão e atuação efetiva do 11° BPM na contenção e isolamento, caso ocorra um acidente aéreo.

Participaram do treinamento o Corpo de Bombeiros Militares (CBMAM), Bombeiros do Aeródromo, Equipe de Urgência e Resgate, Polícia Civil (PC-AM), além dos funcionários do aeroporto e de pessoas que atuaram como figurantes na simulação.

Informações do Governo do Amazonas

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias