window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Policial usa seu status para traficar malas de drogas avaliadas em mais de US$ 4 milhões em aeroporto

Imagem ilustrativa: gjp1991, via Depositphotos

Um policial foi preso por tentar traficar malas cheias de cocaína com um valor de rua superior a US$ 4 milhões através do Aeroporto Internacional de San Juan, em Porto Rico, em uma grande conspiração de tráfico de drogas que foi descoberta pelo FBI no domingo.

Zachary Quiñones-Bon, um policial do Departamento de Polícia de Porto Rico, foi um dos três homens presos pelos federais durante uma operação armadilha que supostamente os pegou em flagrante enquanto distribuíam a cocaína em sacolas que seriam levadas em voos domésticos para a Flórida.

Em uma queixa criminal arquivada no tribunal federal, Quiñones-Bon usou seu status interno como policial do aeroporto para ar o terminal do aeroporto com malas cheias de cocaína.

Após contornar os pontos de segurança normais e entrar no aeroporto com 67kg de cocaína, Quiñones-Bon supostamente encontrou os outros dois suspeitos e foi a um banheiro do aeroporto, onde transferiram o conteúdo para diferentes sacolas.

Os dois outros suspeitos então tentaram embarcar em um voo para a Flórida antes que agentes federais entrassem em ação e os levassem sob custódia, conforme noticia o Paddle Your Own Kanoo.

Se os três homens forem considerados culpados por conspiração de tráfico de drogas, eles enfrentarão uma sentença máxima de prisão perpétua. Quiñones-Bon também enfrenta uma acusação de armas de fogo porque estava na posse de sua arma policial quando contrabandeou a cocaína.

A investigação faz parte da Força-Tarefa do Corredor do Caribe, que foi formada para “identificar, interromper e desmantelar organizações de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro internacionais em grande escala“.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.

Veja outras histórias

Azul entrará com pedido de recuperação judicial nos EUA para se...

0
A Azul Linhas Aéreas está caminhando rumo à sua primeira recuperação judicial e deve protocolar o pedido nos Estados Unidos por meio