window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

“Ponte aérea” entre o Canadá e São José dos Campos prevê o transporte de 80 motores de jatos Embraer

A empresa aérea canadense Cargojet Airways, especializada em transporte aéreo de carga, tem realizado, ao longo dos últimos meses, voos não regulares com suas aeronaves Boeing 767-300ERF com destino a São José dos Campos, interior de São Paulo, reconhecida por abrigar a sede da gigante aeronáutica Embraer.

Com o ar dos meses, a ligação se tornou uma “ponte aérea” entre Montreal e São José dos Campos, com grande recorrência de voos, todos eles ligados exatamente à Embraer e voltados ao transporte de motores fabricados pela Pratt & Whitney, que vão equipar as aeronaves E2.

E apesar dos vários voos já realizados, espera-se que a ligação perdure por mais tempo, já que, segundo fontes próximas da fabricante de aeronaves, o contrato com a P&W prevê o transporte de um total de 80 motores, que equiparão 40 aviões produzidos no Brasil.

Para além do imediato impacto logístico, o voo especial também sublinha a importância da infraestrutura e das capacidades do Aeroporto de São José dos Campos, que viu um incremento notável de operações cargueiras de grande porte nos últimos meses, inclusive ando a contar com uma ligação regular com Miami.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias