
Um acontecimento inesperado marcou o voo da JetBlue, de número B6-1401, que decolou do Nova York com destino a Fort Lauderdale no dia 30 de outubro. Na ocasião, a mochila de um concorrente do programa American Idol (versão americana do Ídolos), Jimmy Levy, acabou pegando fogo a bordo da aeronave.
O incidente ocorreu antes da decolagem da aeronave registrada como N613JB. Um vídeo divulgado mostra a tripulação jogando água na mochila de Levy após a explosão. Felizmente, o incidente aconteceu dentro da cabine, e não no porão de cargas, o que facilitou o controle da situação.
Em nota, a JetBlue se pronunciou sobre o ocorrido: “Na segunda-feira, durante o serviço regular do Aeroporto JFK de Nova York para o Aeroporto de Fort Lauderdale-Hollywood, nosso voo JetBlue 1401 precisou ser evacuado enquanto ainda estava no portão devido a um mau funcionamento de um dispositivo eletrônico ou bateria de um cliente. Nossa tripulação tomou medidas imediatas e não houve necessidade de assistência médica. A segurança é nossa prioridade número um e estamos investigando o incidente.”
Após o incidente, o voo foi cancelado e reagendado para o dia seguinte. A JetBlue afirmou que está ajudando a analisar as causas da explosão e garantiu que a segurança é sua principal preocupação. Assista abaixo ao vídeo gravado a bordo.
Effort by the cabin crew to put out the fire 'using water' on JetBlue plane after American Idol contestant Jimmy Levy's backpack 'exploded' and burst into flames at JFK airport.
— FL360aero (@fl360aero) November 5, 2023
📹Jimmy Levy#firesafety #flight #cabincrew #airlines pic.twitter.com/SJMzXQEqmY