
Devido à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, o tráfego aéreo de e para Paris está suspenso na noite desta sexta-feira, na hora local. Essa situação se torna especialmente inconveniente, uma vez que o tráfego ferroviário para Paris já estava gravemente afetado por atos de sabotagem.
Não haverá voos até tarde da noite dentro de um raio de 150 quilômetros em torno de Paris. Como consequência, o Aeroporto Charles de Gaulle programou cerca de 300 voos a menos para sexta-feira, de acordo com o Flightradar24. No Aeroporto de Paris Orly, o número de voos cancelados é próximo de 200.
Diante desse cenário, viajar de avião não será uma alternativa viável para os ageiros, que já enfrentam dificuldades devido à sabotagem das linhas ferroviárias na França.
Na sexta-feira, especialmente, o tráfego de longa distância para Paris foi comprometido por ações intempestivas, incluindo incêndios criminosos e destruição das instalações ferroviárias por autores ainda não identificados. Como resultado, a operadora Eurostar teve que cancelar ou desviar muitos trens programados.