ype html > Recorde Mundial: Porsche reboca Airbus A380 da Air . window.tdb_global_vars = {"wpRestUrl":"https:\/\/aeroin.atualizarondonia.com\/wp-json\/","permalinkStructure":"\/%postname%\/"}; window.tdb_p_autoload_vars = {"isAjax":false,"isBarShowing":false,"autoloadScrollPercent":50,"postAutoloadStatus":"off","origPostEditUrl":null};

Recorde Mundial: Porsche reboca Airbus A380 da Air .

Um Porsche Cayenne conseguiu um feito íncrivel, ao rebocar um avião por mais de 42 metros no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. E não era qualquer avião, era o Airbus A380-800 da Air , o maior avião comercial de ageiros do mundo.




Com este feito o recorde anterior, feito por um Nissan Patrol que rebocou um IL-76, foi batido facilmente, já que o A380 pesa 115 toneladas a mais que o IL-76. O Porsche Cayenne foi dirigido pelo técnico da Porsche Richard Payne. A diferença entre o Cayenne 4×4 e o A380 é incrível: o carro tem apenas 4,8 metros contra 73 metros do gigante dos ares. Veja abaixo o vídeo do recorde:

O recorde foi batido no hangar 6 da Air , no Charles de Gaulle, que foi construído para abrigar o maior avião da frota. O Cayenne é o modelo S Diesel 4×4, com motor de 385 cavalos de potência, a mesma versão que é vendida mundo afora, inclusive no Brasil. Nenhuma modificação foi feita no Porsche, que voltou tranquilamente à sua concessionária em Londres. O recorde foi acompanhado pela consultoria da Guinness World Records e por engenheiros independentes, que asseguraram que o carro não sofreu nenhum tipo de modificação.

Pela Assessoria de Imprensa da Porsche GB. 

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias